Ouvidoria



O que é?


A Ouvidoria é um espaço onde a comunidade escolar (pais, alunos, professores,funcionários, fornecedores, vizinhos e etc.. ) pode manifestar suas críticasquanto aos serviços prestados pela Coopen, como também dar sugestões, pedirinformações ou reclamar de algum serviço. Neste caso, o Ouvidor assume um papelde mediador entre a comunidade e a instituição, a fim de solucionar o problemasem que haja danos para ambas as partes.

Qual o objetivo?
O objetivo de uma ouvidoria é, a partir da manifestação da comunidade, melhorara qualidade do atendimento da Coopen de forma que a população possa se sentirsatisfeita com os serviços oferecidos e ter suas necessidades atendidas.

Para que serve?
- Assegurar os direitos - Responder com clareza a todas as informações solicitadas - Orientar como proceder para solucionar o problema, se não puder atenderà solicitação - A partir das manifestações do público, melhorar a qualidade doatendimento.

Como funciona?
A ouvidoria recebe os elogios, as dúvidas, as sugestões e as reclamações, asanalisa e procura encaminhá-las para os devidos setores, recomendando medidaspossíveis para a solução ou a prevenção das falhas. Depois da mensagem ser examinada e respondida, a Ouvidoria comunica o parecerao manifestante. Ela funciona como um canal, mais humano, de interlocução com opúblico. A manifestação pode ser feita por carta , e-mail, telefonemas ou pessoalmente. abaixo o email da ouvidoria e telefone exclusivo.

ouvidoria@coopenriopreto.com.br

Telefone do Ouvidor : 3353-2463